Notícias

Grêmio fecha a contratação de novo Alexis Sánchez

Em busca de uma virada de chave pelo Campeonato Brasileiro, o Grêmio decidiu se movimentar no mercado da bola, aproveitando a janela de transferências, e anunciou duas importantes peças no último domingo (14). Trata-se de Alexander Aravena, ex-Universidad Católica-CHI, e Miguel Monsalve, que estava no Independiente Medellin-COL, chegando em importante momento no elenco.

Vale ressaltar que os profissionais assinarão contrato válido até o final da temporada de 2028, após realização de exames médicos, necessários para iniciarem a trajetória. A negociação por Monsalve já não era uma novidade ao torcedor, que já esperava uma resposta positiva sobre a negociação. O meia de apenas 20 anos, chega como alternativa para a posição ocupada por Cristaldo.

O meia é uma promessa já em destaque, contando com convocações na temporada de 2023 para defender a seleção colombiana sub-20. Assim, além de ser uma peça importante para o momento do clube, dando um novo gás ao elenco, é visto como um investimento, já que a futura venda pode interessar o Grêmio. No caso de Aravena, já não era um nome tão especulado.

Grêmio segue atento ao mercado da bola

O atacante também é jovem, se desdobra aos 21 anos e foi revelado pela Católica. Ele atua como ponta esquerda e será pensado como opção pelos lados do campo do Grêmio, algo que pode ser útil ao técnico Renato Portaluppi. O profissional também conta com convocações recentes, no entanto, vestindo a camisa do Chile para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Além dos dois nomes anunciados, já atendendo os desejos do técnico Renato Portaluppi, o Grêmio também vem avançando em negociações para contar com o centroavante Matías Arezo, centroavante uruguaio que está no Granada, da Espanha, mas conquistou importante destaque com a camisa do Peñarol, no Uruguai.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo